Cast() no Banco de Dados
Usado em colunas, onde há a necessidade de se converter tipos de dados para outro formato.
Ex : SELECT CODIGO FROM FORNECEDORES WHERE DATA >= CAST(: DATA AS DATE)
Usado em colunas, onde há a necessidade de se converter tipos de dados para outro formato.
Ex : SELECT CODIGO FROM FORNECEDORES WHERE DATA >= CAST(: DATA AS DATE)
Altera a definição de uma Trigger. Caso algum argumento for omitido, é assumido o valor definido no CREATE TRIGGER, ou no ALTER TRIGGER anteriormente usado.
Altera uma Stored Procedure existente no Banco de Dados. A sintaxe é a mesma da Create Procedure, se muda apenas o CREATE por ALTER. A sintaxe ALTER PROCEDURE, só não pode ser usada para alterar o nome da Stored Procedure. Mas, todos os seus itens, Parâmetros e o Corpo da Procedure pode ser alterada.
Torna um índice ativo e ou inativo. Este comando está relacionado diretamente na performance do índice no seu Banco de Dados. Em certos momentos, o índice no Baco de Dados pode ficar desbalanceado, desta forma, este comando recria o índice do Banco de Dados.
Altera a mensagem associada a uma exceção.
Sintaxe :
ALTER EXCEPTION nome_da_excecao ‘Novo Texto’;
Altera a definição de um domínio que já tenha sido criado. Pode-se alterar qualquer elemento de domínio, exceto os domínio de NOT NULL e a troca do tipo de Dado. Para redefinir o tipo de domínio e ou alterar o NOT NULL, deve apagar o domínio e criá-lo novamente. Atento para que se alguma tabela estiver usando o Domínio no qual você quer alterar os itens citados acima, você precisará deletar a coluna da tabela para ter sucesso no processo de troca. Aliás, alguns Bancos de Dados não deixará você trocar o tipo e ou a constraint NOT NULL, enquanto encontrar referências para este domínio. A criação de domínio, requer uma certa analise, para não encontrar este tipo de referência.
Adiciona arquivos secundários ao Banco de Dados. Isso significa que poderemos ter um banco de Dados com vários arquivos dentro do mesmo GDB. Para a alteração da Base de Dados, precisamos ter acesso exclusivo ao Banco de Dados. Este comando, auxilia na repartição do Banco, deixando em algumas vezes o acesso aos Dados mais rápido.
Olá Pessoal,
Vou demostrar a seguir uma lista dos principais comandos SQL e outros comandos básicos e essenciais para a manipulação de dados.
Olá Pessoal, tudo jóia?
Comecei este artigo pensando em falar sobre Constraints no SQL Server, mas antes, deveria falar sobre o que é uma integridade no banco de dados, então, resolvi preparar este artigo que descreve os tipos e exemplifica cada um deles.
Vamos lá!
Alguem já deve ter sentido a necessidade de obter dados de forma aleatória em um banco de dados, e pode ter passado horas tentando encontrar uma maneira mais fácil para isto.
Neste artigo tento descrever a forma que isto pode ser feita no SQL Server e aproveito para complementar mostrando também como isto pode ser feito através do MySl.
O SQL Server possui uma função chamada NEWID() que sorteia valores de chaves distintos, deve ser utilizado na cláusula ORDER BY retornando então os registros ordenados de forma aleatória. Então, se deseja-se obter uma quantidade determinada de registros de forma aleatória.
O PHP oferece variáveis predefinidas de informações vindas do servidor e do navegador, que podem ser usadas pelo programador. são as chamadas superglobais. Consulte mais informação
<a href=”paginadois.html” onmouseover=”parent.location=’paginadois.html'”>seu link aqui</a>